Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Como chegar na Ilha de Capri?

Como chegar em Capri? Dicas de como pegar o barco para Capri. O que fazer na Itália?

Capri é uma das ilhas preciosas da Itália. Foi descoberta pelos romanos no ano 29a.C. O imperador Augusto se apaixonou à primeira vista por ela. Algo fácil de acontecer, pois a preciosa Capri encanta a todos que a visitam.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Como chegar em Capri?

Fui a Capri por Napoli. Peguei um speed boat no porto de Molo Beverello ou alíscafos com uma lancha grande e rápida, que faz o percurso em 50 minutos

Há a opção dos ferries também, tanto os rápidos (duração de 60 minutos), quanto os lentos (90 minutos) saem da CALATA PORTA di MASSA. Isso vai depender de sua disposição com o balanço do mar.

Eu preferi pegar o speed boat no Molo Beverello, porque há vários horários de saída que podem ser visto por aqui.

O speed boat não é um barco tão pequeno como achei que fosse, mas possivelmente bem mais leve do que as barcas. Ele não é aberto, com cadeiras ao ar livre e possui dois andares de assentos, uma lanchonete e banheiros no primeiro andar.

A ida foi tranquila, o mar não estava batendo, mas, por via das dúvidas, seria interessante levar um remédio para enjoo.




Onde comprar o bilhete para Capri?

Fiquei hospedada perto da estação do metrô Universitá (linha amarela), que facilitou muito a minha ida até ao Porto Molo Beverello. Acho que andei por volta de uns dez minutos e aproveitei para observar o movimento das ruas e a rotina dos napolitanos.

Sugestões de hospedagem em Capri:


1- Da Gelsomina
2- Hotel A`Pazziella
3- La Vega
4- Villa Silia
5- Hotel Bougainville
6- Hotel Villa Brunella
7- Villa Helios
8- Hotel Mamela 
9- Hotel La Residenza
10- Capri Palace

Quando cheguei ao porto, já vi um guichê grande de tickets, que vende as passagens de speed boat para Capri, além de outros trajetos e passeios. No início fiquei um pouco desconfiada que poderia ser agência de turismo, mas depois vi que era o lugar mais barato para comprar os tickets.



Após a compra, voltei para a via principal até chegar ao Porto Molo Beverello. Não há mistério, é só seguir a via que chega nele. Bem em frente, como ponto de referência, você pode ver o Castelo Novo de Napoli.



Dica 1: seria interessante comprar o ticket na hora, pois, dependendo da maré e vento, a condição marítima pode não estar favorável. 



Dica 2: a ilha apresenta belezas tanto na terra como no mar. Para aproveitar bem a ilha, sugiro que reserve uma noite em Anacapri.


Outras opções para Capri?

Você pode se hospedar em Sorrento também, onde há saídas de speed boat de 30 em 30 minutos. É o ponto mais perto do continente até Capri. 



Por isso, aproveitei essa facilidade para voltar ao continente por Sorrento e assistir um pôr do sol maravilhoso na orla.




1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

3 comments:

  1. Lembro quando fui a Capri, é um lugar muito lindo mesmo! Muito boas as dicas de como chegar la, principalmente as da maré! Muito importante mesmo! Otimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, também amei Capri. Daqui a pouco, o post sobre o que fazer em Capri, será publicado. Espero que goste e possa ajudar em suas recordações. Beijos

      Excluir
  2. Olá. Eu quero ir a Capri, mas tenho pânico de barco. Fico realmente muito ansiosa ao ponto de precisar de auxílio. Vc acha que indo de ferry seria possível? (se o barco não balança tipo lancha, eu consigo ir).

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br